DAE comemora Dia do Meio Ambiente com o plantio de árvores

Parque da Cidade

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a DAE Jundiaí realiza, de 2 a 6 de junho, o projeto “Floresta Feita à Mão”, cujo objetivo é plantar, inicialmente, mil mudas de árvores nativas no Parque da Cidade, com a participação da comunidade. São cerca de 80 espécies de mudas.

O plantio será iniciado no dia 2, às 9h, às margens da represa, na área próxima à pista de aeromodelismo, com a presença do prefeito, Pedro Bigardi, do diretor presidente da DAE, Jamil Yatim, de outras autoridades e alunos da Emeb Armanda Santini Polenti.

Ao longo da semana, haverá plantio das 9h às 11h e das 14h às 16h, sempre com a presença de alunos e visitantes do Parque interessado s em participar. Já confirmaram presença, no período da manhã, as Emebs Oscar Augusto Guelli (3/6), Duílio Maziero (5/6) e Antonio Adelino M. S. Brandão (6/6).

A intenção do projeto, segundo Jamil, é envolver a população nesse projeto, que visa a composição da mata ciliar da represa e, ao mesmo tempo, alertar para a importância dessa formação vegetal que cresce às margens dos cursos d’água. “Nós temos o desafio de conscientizar as futuras gerações sobre a importância da preservação de nossos mananciais. Esse projeto caminha nesse sentido.”