Alunos da Emeb Armanda Polenti participam do “Floresta Feita a Mão”

DSC07233

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a DAE Jundiaí lançou nesta segunda-feira o projeto “Floresta Feita a Mão”, que prevê, inicialmente, o planto de mil mudas de árvores nativas no Parque da Cidade.
As primeiras mudas foram plantadas pelo diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim, representando o prefeito, Pedro Bigardi, e pelo vereador José Dias, representando a Câmara Municipal. Claudete Formis, supervisora de educação ambiental da Secretaria de Educação, também este presente.

Além das autoridades, cerca de 30 alunos do 6º ano da Emeb Armanda Santini Polenti participaram do plantio de espécies como ipê, pata de vaca, aroeira, mutanba, entre outras. Quem nunca tinha plantado nada antes, delirou ao colocar as mãos na terra. “Foi muito legal, gostei muito”, disse Brenda Malavasi, que, assim como seus amiguinhos, descobriu que aquela água próxima do plantio é a mesma usada no abastecimento do município.

Segundo Jamil, esse contato das crianças com o meio ambiente é muito importante, uma vez que elas serão os futuros fiscais da natureza e podem ajudar na preservação de nossos mananciais. “Em projetos como esse, que vocês conhecem a represa, vocês aprendem a dar importância para a água limpa que sai da torneira”, disse. “Queremos que vocês levem para os seus pais a informação, que falem o quanto é importante cuidar de nossa água.”

O “Floresta Feita a Mão” foi idealizado pela DAE, através da Diretoria de Mananciais e da Assessoria de Relações Educacionais, em parceria com a Secretaria de Educação. Será realizado no Parque até o dia 6 de junho, às margens da represa, na área próxima à pista de aeromodelismo.

Ao longo da semana, haverá plantio das 9h às 11h e das 14h às 16h, sempre com a presença de alunos e visitantes do Parque interessados em participar. Nesta terça-feira, quem participa do plantio são os alunos da Emeb Oscar Augusto Guelli. No dia 5 é a Emeb Duílio Maziero e no dia 6, Emeb Antonio Adelino M. S. Brandão.