Caminhada incentiva o uso racional de água

A DAE realiza no próximo domingo (14),  às 8h, no Parque da Cidade, a caminhada “Eu Faço Chover”. O evento, em comemoração ao aniversário de 359 anos de Jundiaí, é mais uma ação da empresa para a conscientização da população sobre o bom uso dos recursos hídricos.

A largada da caminhada será ao lado da administração, próximo ao aluguel de bicicletas, e segue até a pista de aeromodelismo. Ao longo do percurso, de 2.5 km, os participantes vão encontrando banners com dicas de economia de água. As mesmas dicas estarão estampadas nas camisetas que serão distribuídas para as primeiras 400 pessoas que participarem. “Vamos vestir a camisa do uso racional”, convida o diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim.

Segundo ele, desde o início do ano a empresa vem investindo na educação da população para estimular o uso racional, com ações de mídia, trabalho junto às escolas da rede municipal e palestras em empresas. A mesma proposta tem sido aplicada nos eventos realizados no Parque da Cidade. “É um local que reúne um público grande e variado, perfeito para fazermos este tipo de ação”, afirma. “Fizemos isto no aniversário do Parque, em abril, e repetimos no Dia das Crianças, em outubro, e foi muito bom.”

Ações de conscientização como esta caminhada têm dado certo. Segundo Jamil, a participação da população, que entendeu a necessidade de fazer o uso racional de água, tem sido de grande importância para o município enfrentar esta crise hídrica e o resultado pode ser conferido no consumo, que reduziu 15% de janeiro até agora. “Agradecemos a todos pela colaboração, juntos estamos superando esta crise hídrica. Peço que continuem colaborando para ajudar a preservar o volume de nossa represa.”