Caravana Cultural celebra o Dia das Crianças e da Pessoa com Deficiência no Parque da Cidade

Publicada em

O projeto itinerante Caravana Cultural vem novamente a Jundiaí, nos dias 15 e 16 de outubro, com muitas atrações gratuitas em um evento para comemorar o Dia da Pessoa Com Deficiência e o Dia das Crianças, no Parque da Cidade. A diversão das crianças está garantida com oficinas culturais de bexigas, pinturas faciais, desenhos, atividades circenses, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce gratuitos.

Entre as atrações, espetáculos de dança, teatro, cinema, oficinas circenses, aferição de pressão, avaliação física e nutricional, além de muita música e animação. Os espectadores irão acompanhar  o trabalho da Cia de Teatro São Genésio com apresentação da peça teatral: A Cigarra, e da Cia de Teatro Jundiaí com a peça teatral: Cobrindo a Megera.

As escolas Amira Dança e Movimento, Baillare Studio de Dança, Divas, Rayssa Francesconi, Academia Fórmula, Ballet Teatro Oficina, Studio La Danse, Studio Wellness, Academia Monalisa Pizzolato, Grupo Capoeira Brasil e Academia Shotokan Uirapuru vão se apresentar ao longo do dia. E para finalizar, a última atração do Caravana Cultural convidará a todos para uma sessão de cinema, com exibição de curtas metragens.

Estão confirmadas as participações de entidades como: AAPJR (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região), ABRAAHCE (Associação Brasileira de Relacionamento Homem, Animais, Meio Ambiente e Centro de Equoterapia), AMA (Associação de Amigos do Autista de Jundiaí), AME (Amigos Metroviários dos Excepcionais), AMEEI (Associação Mobilizadora de Esporte e Educação Inclusiva),APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), ATEAL(Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem), Centro de Atendimento a Síndrome de Down Bem-Te-Vi Jundiaí, Instituto Jundiaiense Luiz Braille, Cáritas– Diocese de Jundiaí,CRJ (Centro de Reabilitação Jundiaí), CRIJU (Centro de Referência ao Idoso de Jundiaí),CSJ (Associação e Clube dos Surdos de Jundiaí), CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), CVV (Centro de Valorização a Vida), ESEF (Escola Superior de Educação Física), FATI (Faculdade Aberta da Terceira Idade), FCD (Fraternidade Cristã de Deficiência), NAPD (Núcleo de Assistência a Pessoa com Deficiência), PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), UDJR (União dos deficientes de Jundiaí e Região), GRENDACC(Grupo em Defesa da Criança com Câncer), FMJ (Faculdade de Medicina de Jundiaí).

 

Teremos as participações de Eufra Modesto e SABATUN com Contos e Cânticos, a Banda Amigos do Clube dos Surdos de Jundiaí e Banda Vitrola com show musical.

Contamos com o apoio CMPCD (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, Poupa Tempo (Unidade Jundiaí),Saúde da Mulher, Secretaria da Cultura e Secretaria da Educação de Jundiaí.

O projeto Caravana Cultural conta com o patrocínio da AkzoNobel, realização do Instituto Eco Ambiental em parceria com a DAE de Jundiaí, Grupo SOBAM, Perfectto Projetos e com os recursos da Lei Rouanet.

As atividades visam difundir os diversos elementos da cultura popular brasileira e também apoiar grupos culturais da região de Jundiaí, utilizando da forma de caravana itinerante e alcançando o máximo de pessoas em suas manifestações culturais.

Programação: (Sábado)15/10 – Comemoração ao Dia da Pessoa com Deficiência.

Atividades Execução
Oficinas culturais, bexigas, pintura facial, desenho, malabares, perna de pau, atividades circenses, aferição de pressão, avaliação física e nutricional Diversos
Roda de Conversa Dra. Karla Fabiana Carbonari-Psicóloga – (FMJ)
Cântico e Coral AMA
Show Musical CSJ – Banda Amigos do Clube dos Surdos de Jundiaí
Apresentação Basquete Cadeiras Adaptadas AMEEI
Peça Teatral – Cobrindo a Megera Cia de Teatro de Jundiaí
Atividades Corporais CRJ
Apresentação de Dança – Divas Davis
Depoimentos Braille
Contos e Cânticos – Show musical Eufra Modesto
Cânticos – Show Musical FCD
Apresentação Cães Adestrados
Apresentação SHOTOKAN Uirapuru
Folclore Grupo Capoeira Brasil
Show Musical e Cânticos SABATUN
Apresentação Circense ESEF
Apresentação de Dança PEAMA
Atividades Corporais com Ritmos Latinos e Dança Academia Fórmula
Apresentação de Dança Bem-Te-Vi
Apresentação Teatral AME
Coral e Coreografia CRIJU
Coral – Show Musical FAT
Apresentação de Dança AAPJR
Curtas Metragens Organizadora

 

Programação: (Domingo) 16/10 – Comemoração ao Dia das Crianças.

Atividades Execução
Oficinas culturais, bexigas, pintura facial, desenho, malabares, perna de pau, atividades circenses, aferição de pressão, avaliação física e nutricional Diversos
Show Musical Orquestra de Violeiros – Terra da Uva
Atividades Corporais com Ritmos Latinos Grupo de Dança
Apresentação de Dança Baillare Estúdio de Dança
Apresentação de Dança Ballet Teatro e Oficina
Apresentação de Dança Studio La Danse
Apresentação de Dança Studio Wellness
Apresentação de Dança Academia Monolisa Pizzolato
Show Musical Victor Fábio
Peça Teatral – A Cigarra Cia São Genésio
Apresentação de Dança Amira Studio de Dança
Apresentação de Dança Escola de Dança Rayssa Francesconi
Show Musical Banda Vitrola
Curtas Metragens Organizadora