Parque da Cidade será palco do Encontro de Dança

Publicada em

O encontro vai contar com a Academia dé Dança, Grupo Fernanda Marcansol e muitas atrações para toda a família  

O Parque da Cidade vai ser palco, neste domingo (30), a partir das 10 horas, do Encontro de Dança em comemoração ao Dia Internacional da Dança. O evento, organizado pela Unidade de Gestão de Cultura em parceria com a DAE Jundiaí, tem como objetivo promover a cultura da cidade e da região. A entrada é gratuita.

No Parque, as apresentações ficam por conta da Academia dé Dance, Grupo Fernanda Marcansolo, Danzaria Estúdio de Dança, Grupo D&D, Premiere Núcleo de Dança, Studio La Danse e UNIEF Academia que vão agitar a galera e mediar as oficinas. O encontro das apresentações será no Palquinho, próximo à praça Pôr do Sol.

Segundo o Diretor do Departamento de Cultura, Marcelo Peroni, o evento visa, acima de tudo, levar a comunidade para o universo da dança, além de destacar os benefícios que sua prática proporciona. “Nosso objetivo é mostrar para população as inúmeras academias que temos na região, além de proporcionar aos munícipes cultura, lazer e entretenimento, sobretudo para que a população tome conhecimento sobre as oficinas que ocorrerão nos três dias de atividades”, explica.

Ao todo, participam do encontro mais de 350 bailarinos de toda a região. O evento tem início nesta sexta-feira (28), às 8 horas, no Complexo Fepasa, onde haverá uma oficina com o tema “Composição do Movimento”, com coreógrafos e profissionais de dança. No sábado (29), às 10 horas, a atração fica por conta da Oficina de Ballet Clássico; às 19 horas, as apresentações acontecem no Teatro Polytheama. No domingo (30), também haverá apresentações no CEU das Artes Vista Alegre e no Maxi Shopping.

O Parque da Cidade está localizado na Rodovia João Cereser, s/n – Pinheirinho. Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura, clicando aqui.