Caminhada do Procon acontece neste domingo (28)

Este domingo vai contar ainda com atrações do Instituto CCR e Caminhada Semente

A 5ª Caminhada do Procon será realizada neste domingo (28), das 8h30 às 10 horas, na praça Pôr do Sol, no Parque da Cidade. O evento vai contar com apresentação especial do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí e o objetivo é chamar a atenção da população sobre os serviços oferecidos pelo órgão, que tem como foco garantir o respeito aos direitos do consumidor.

A Caminhada contará também com a presença do “Farolito”, mascote do “Movimento Maio Amarelo”, realizado durante todo o mês pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) da Prefeitura. A campanha visa conscientizar motoristas e pedestres sobre segurança no trânsito e, desta forma, reduzir o número de acidentes em Jundiaí. “Agentes de trânsito vão distribuir o laço símbolo da campanha aos participantes”, adianta a coordenadora do Procon, Gabriela Glinternik.

Outra presença já confirmada é de funcionários da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), que farão uma atividade integrativa antes do início da caminhada. Por conta da parceria com o “Maio Amarelo”, a coordenadora pede que os participantes utilizem uma camiseta ou qualquer outro acessório na cor amarela.

Para garantir a hidratação dos participantes, o Fundo Social de Solidariedade vai distribuir água e suco. “Quem quiser pode levar um agasalho para a campanha de inverno da entidade. É uma boa oportunidade de ajudar a aquecer quem precisa nestes dias frios”, diz Gabriela.  A participação é aberta a todos. No entanto, a fim de obter uma estimativa de participantes para ajuste dos detalhes sobre a organização, a coordenadora pede a quem planeja participar o registro da inscrição, que pode ser realizada aqui.

Ainda no domingo, o grupo Semente de Jundiaí vai promover, a partir das 9 horas, a caminhada da Adoção. O objetivo é comemorar o Dia Nacional da Adoção e levar a sociedade a refletir sobre os direitos da criança e do adolescente, mostrando a importância da convivência familiar e comunitária.

Mais atrações

No mesmo dia, o Instituto CCR vai realizar um evento sobre educação, segurança no trânsito e saúde: é o “Fim de Semana Amarelo”, iniciativa organizada pela CCR AutoBAn e ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), em parceria com a DAE Jundiaí. A atividade integra a programação da Agência no movimento Maio Amarelo.

Ao longo de toda manhã, das 9 às 13 horas, quem for à praça Pôr do Sol poderá assistir aos espetáculos do Buzum!, teatro de bonecos sobre duas rodas que acontece dentro de um ônibus adaptado em sala de teatro, equipado com palco iluminação, ar condicionado e espaço para plateia com capacidade para receber até 50 espectadores por sessão.

Ainda durante o evento, a equipe do Resgate da CCR AutoBAn irá demonstrar os equipamentos utilizados durante os atendimentos da rodovia e colaboradores do programa Estrada para Saúde oferecerão serviços como corte de cabelo, aferição de pressão arterial, Índice de Massa Corpórea (IMC), glicemia e acuidade visual. Duas esteiras de massagem bioenergética serão instaladas no local.

O Parque da Cidade fica na Rodovia João Cereser, s/n, Pinheirinho