Parque da Cidade recebe atrações neste final de semana

Publicada em

O Parque da Cidade recebe, neste domingo (30), a partir das 10 horas, o programa “Cultura nos Parques”, evento promovido pela Unidade de Gestão de Cultura em parceira com a DAE Jundiaí. O encontro vai contar com apresentações musicais e teatrais, na praça Pôr do Sol e Palco Arena.

Junto com a programação, a praça Pôr do Sol também recebe, às 9h, o Agita Jundiaí, promovido pela Unidade de gestão de Esporte e Lazer.

Programação
A apresentação musical da estreia do “Cultura nos Parques” fica por conta do Duo Vipi, no Palco Arena, às 10h, com os músicos Thiago Lourenço e Guilherme Vieira Alves, ambos no violão. Com repertório de Música Instrumental Brasileira e forte influência do Jazz, a dupla está na turnê de seu segundo disco, “Maracutando”, e mescla o show com homenagem ao baião e aos ritmos nordestinos com sua característica jazzística.

A programação teatral contará com duas apresentações, também no Palco Arena, uma às 15h e outra às 16h30, com a peça “H²O”, com o Grupo Mad Science Brasil. A apresentação faz parte do projeto “Se Eu Pudesse Mudar o Mundo” e chega à cidade através do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) e da lei federal de incentivo à cultura (Lei Rouanet). Voltada para crianças de sete a 12 anos, a peça visa à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade através da atuação de dois cientistas malucos, que fazem experiências e demonstram a interação da água com os demais elementos da natureza.

Já os espetáculos do Projeto BuZum! “13 gotas” e “Que lixo é lixo?” chegam de ônibus à Praça Pôr-do-sol e são promovidos pelo Ministério da Cultura e do Instituto CCR, com patrocínio da CCR AutoBAn. As apresentações começam às 10h e se alternam entre os espetáculos. O Projeto BuZum! é uma companhia de teatro de bonecos que faz apresentações dentro de um ônibus. Com mensagens educativas sobre temas culturais e de sustentabilidade, “13 gotas” trata da importância do uso consciente da água e do seu ciclo na natureza, tema propício ao ambiente do Parque da Cidade, no entorno da represa da DAE, e “Que lixo é lixo?”, que narra a volta de astronautas para a Terra a fim de alertar a Humanidade sobre os estragos causados pelo acúmulo de lixo.

Palco Arena
10h – apresentação musical Duo Vipi;
15h – apresentação teatral H²O, do grupo Mad Science;
16h30 – apresentação teatral H²O, do grupo Mad Science;

Praça Pôr do sol 
9h – Agita Jundiaí;
10h, 10h45, 11h30, 14h, 14h45, 15h30, 16h15 – 13 gotas – ônibus do Projeto BuZum!;
10h30, 11h15, 12h, 14h30, 15h15, 16h, 16h45 – Que lixo é lixo? – ônibus do Projeto BuZum!.

O Parque da Cidade fica na Rodovia João Cereser, quilômetro 66, bairro do Pinheirinho. O telefone para contato é (11) 4522-0499.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Jundiaí