Centro Náutico fica fechado neste sábado (7)

Publicada em

O Centro Náutico do Parque da Cidade estará fechado neste sábado (7). A ação será necessária para a realização de limpeza na borda da represa e retirada de plantas aquáticas.

Segundo a supervisora do Parque, Cida Barreto, trata-se de manutenção preventiva, que deve ser feita agora, período em que o nível da represa está mais baixo. “Se não fizermos essa limpeza, na época de chuva as sementeiras proliferam e formam uma vegetação muito densa, que depois só pode ser retirada com serviços de dragagem.”

Espaço passará por limpeza preventiva

Espaço passará por limpeza preventiva

Caiaque
Localizado às margens da represa do Parque, o Centro Náutico é um espaço voltado ao incentivo da prática de esportes náuticos aliada à preservação ambiental.
No local são oferecidas capacitações de caiaque gratuitas. As próximas serão nos dias 6 (9h), 10 (14h) e 13 (9h). A última do ano será no domingo, dia 15. Após essa data, as aulas serão interrompidas e recomeçam no fim de janeiro. Para participar é preciso saber nadar.

Às terças e sextas é necessário comparecer ao Centro Náutico com 30 minutos de antecedência. Para as aulas de domingo é preciso chegar ao local às 8h.

O participante deve levar duas fotos 3×4, cópia do CIC ou RG e uma troca de roupa. A idade mínima é 9 anos (menores de 18 devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis). Após essa capacitação, os participantes ficam aptos a praticar caiaque na represa de terça a domingo, das 8h às 16h45 (nesse caso, é necessário levar o colete salva-vida).


Leia mais sobre