Parque da Cidade recebe o projeto Água, Arte e Sustentabilidade

Publicada em

A partir do dia 7 de outubro, o Parque da Cidade  receberá o projeto itinerante Água, Arte e Sustentabilidade. Patrocinados pela Deca, divisão de negócios da Duratex, por meio da Lei Rouanet. O projeto é composto por exposição de arte popular brasileira e espetáculo teatral, que se utilizam de variadas manifestações artísticas e culturais para abordar o tema: água e seus ecossistemas, refletindo também sobre a necessidade de equilíbrio na produção e no consumo de alimentos.

Sob uma tenda de 250m2 com uma cenografia que extrapola o espaço cênico, o público é conduzido por artistas arte-educadores para ‘mergulhar’ no universo aquático, prestigiando obras de artistas populares brasileiros, tais como Ranchinho e J. Borges. Além das obras, o ambiente é composto por vídeos, iluminação especialmente elaborada e música original. O espetáculo teatral interativo permite ao público refletir de forma lúdica sobre o seu importante papel na preservação do meio ambiente e da sustentabilidade. O tema das águas é tratado tanto em seus aspectos biológicos, quanto culturais e simbólicos.

A base científica do projeto foi orientada por Morena Mills – Doutora em Biologia Marinha – contemplada com o prêmio InternacionalTall Poppies Quensland, pela iniciativa de aplicar a ciência pelo bem da população.

Voltado para alunos de escolas públicas municipais, na faixa etária de 7 a 12 anos, o evento também recebe o público em geral, com apresentações gratuitas.

Em Jundiaí, o evento segue até o dia 25 de outubro, no Parque da Cidade. Serão duas apresentações por dia: de 3ª. a 6ª. feira, às 09 e às 14 horas e, aos sábados, às 11horas.

Agenda

Projeto Água – Arte e Sustentabilidade

Data: de 7 a 25 de outubro

Apresentações: De 3ª. a 6ª., às 09 e às 14 horas e, aos sábados, às 11 horas

Local: Parque da Cidade – Rodovia João Cereser, Km 66, junto à represa do DAE – Jundiaí

Público-Alvo: crianças de 7 a 12 anos

Entrada Gratuita

Vagas limitadas! (Ingressos distribuídos 1hora antes)