Caravana Cultural celebra o 11º Aniversário do Parque da Cidade

Publicada em

A comemoração de 11 anos do Parque da Cidade será nos dias 25 e 26 de abril, na Praça Pôr do Sol, com a Caravana Cultural, projeto itinerante patrocinado pela Akzo Nobel, por meio da Lei Rouanet, em parceria com a DAE Jundiaí. Das 9h às 18h serão realizadas várias atrações gratuitas à população.

Dentre elas, estão programadas oficinas culturais de bexigas, pinturas faciais, desenhos e atividades circenses. Também haverá vários brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão doce.

Os visitantes poderão ainda apreciar o trabalho da Cia São Genésio, que apresentará a peça teatral “A Caixa” e de A Lumax Produções, que mostra “O Fim da Picada”. A Cia. De Teatro Parafernália participa da programação com o espetáculo “Teatro Folclórico” e o Grupo Tempo de Brincar apresentará cantigas e contos tradicionais, mitos e ritmos musicais brasileiros costurados pelo teatro de bonecos e por belos cenários, figurinos e adereços.

A programação inclui também apresentação de danças das escolas Baillare Estúdio de Dança, Amira Dança e Movimentos, Premiere Estúdio de Dança, Escola De Dança Anna Paula Ballet, Escola de Dança IOA, Lilian Ferret Studio de Dança Grupo Azul e Branco e Studio de Dança Vanessa Tamêga, que prometem encantar a todos com diferentes estilos ao longo do dia. As entidades assistenciais de Jundiaí, APAE, Bem-Te-Vi, Amarati, Anália Franco e Grendacc também participam com apresentações de dança. A Sobam também participará com ações de saúde.

No domingo, das 10h às 11h, dentro da programação da Caravana, será realizada na Praça Pôr do Sol a aula de zumba, projeto da Secretaria de Esportes e Lazer lança.

 O projeto

O projeto Caravana Cultural conta com o patrocínio da Akzo Nobel, através da Lei Roaunet, realização do Instituto Eco Ambiental em parceria com a DAE de Jundiaí, Grupo Sobam e Perfectto Projetos.

As atividades visam difundir os diversos elementos da cultura popular brasileira e também apoiar grupos culturais da região de Jundiaí, utilizando a forma de caravana itinerante e alcançando o máximo de pessoas em suas manifestações culturais.

 

“Para a AkzoNobel, o desenvolvimento sociocultural e incorporação de práticas de sustentabilidade passam necessariamente pelo fator educação. Por isso, acreditamos que ao patrocinar projetos culturais como o Caravana Cultural, conseguimos reforçar conceitos ligados a cultura, educação e consciência ambiental, principalmente para as futuras gerações, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e o bem-estar da população”, afirma Antonio Carlos Francisco, presidente da AkzoNobel PPC Brasil.

Programação: (sábado) 25/04/2015

No decorrer do dia – OFICINAS CULTURAIS – (BEXIGAS, PINTURA FACIAL, DESENHO, MALABARES e ATIVIDADES CIRCENSES)

10h – BAILLARE ESTÚDIO DE DANÇA– (DANÇA)

10h40 –AMIRA DANÇA E MOVIMENTO– (DANÇA)

11h15 – DENGUE – (TEATRO)

12h30 – A CAIXA (TEATRO)

13h30 – SHOW MUSICAL

14h – TEATRO FOLCLÓRICO (TEATRO)

15h00– PREMIERE ESTÚDIO DE DANÇA (DANÇA)

15h30 – ESCOLA DE DANÇA ANNA PAULA BALLET– (DANÇA)

16h –ESCOLA DE DANÇA IOA– (DANÇA)

16h30 –LILIAN FERRET STÚDIO DE DANÇA – GRUPO AZUL E BRANCO – (DANÇA)

17h – CINEMA

Programação: (Domingo)  26/04/2015

No decorrer do dia –  OFICINAS CULTURAIS – (BEXIGAS, PINTURA FACIAL, DESENHO, MALABARES e ATIVIDADES CIRCENSES)

10h – aula de zumba

11h – AMARATI – (DANÇA)

11h20 – ANALIA FRANCO – (DANÇA)

11h40 – ESCOLA DE DANÇA ANNA PAULA BALLET- (DANÇA)

12h15 – COM QUE CHAPÉU EU VOU (TEATRO)

13h30 – SHOW MUSICAL

14h30 – ESTÚDIO DE DANÇA VANESSA TAMÊGA (DANÇA)

15h – DENGUE (TEATRO)

16h – TEMPO DE BRINCAR (MÚSICA)