No mês das mulheres, equipe feminina se destaca no Viveiro de Mudas

Publicada em

No mês em que é comemorado o Dia Internacional das Mulheres, a equipe feminina do Viveiro de Mudas do Parque da Cidade mostra que a categoria tem se solidificado em áreas antes ocupadas apenas por homens.

Diariamente o quinteto formado por Adriana Camargo, Isabel Matias de Oliveira, Maria Cleonice N. Panini, Érica Cristina Oliveira e Daniele Beatriz Hotovy, faz a manutenção do espaço, carpinando e cuidando  de todas as etapas do processo de crescimento das plantas, desde a semeadura até o plantio definitivo.

A primeira mulher a ser oficial de obras na DAE, Daniele Beatriz Hotovy, conta que no início, há 6 anos, as pessoas estranhavam. “Sempre gostei muito e nunca me incomodei com outras opiniões. Desde o ano passado integro a equipe permanente do Viveiro e estou adorando, é gratificante acompanhar o desenvolvimento das mudas”.

O Gerente do Parque, Marco Chanchecow, conta que a convivência tem sido produtiva. “É um grupo que busca sempre o aprendizado, elas participam de todo o processo e comemoram cada etapa concluída, o que é importante para o sucesso do Viveiro.”

O Viveiro de Mudas do Parque da Cidade passou por mudanças em 2015. Além do cultivo de espécies nativas, frutíferas, exóticas, agora o local produz as mudas ornamentais. Podem ser observadas, Graviola, Cereja do Mato, Pitanga, Ipê, Cássia Imperial, Goiaba, Guaraná, Ameixa, Romã, Jabuticaba, Jaca, Pata de Vaca, Rosa, entre muitas outras. O principal objetivo é manter e reflorestar o Parque da Cidade e outras áreas de preservação.

 

DSC_0650   DSC_0669                      DSC_0641