Parque da Cidade alerta sobre o uso de cerol

Publicada em

A DAE Jundiaí, por meio da administração do Parque da Cidade, faz alerta sobre o uso de cerol, uma vez que é comum em épocas de férias crianças, jovens e adultos brincarem de soltar pipa no Parque.

O cerol, que é uma mistura de pó de vidro com cola e água, pode causar acidente aos condutores de moto, bicicleta, pedestres e até mesmo nas asas de aeronaves. Segundo o Diretor de Mananciais da DAE Jundiaí, Martim Ribeiro, os seguranças do Parque são orientados a fazer vistorias para ver se há pessoas usando cerol em pipa. “O Parque da Cidade é monitorado constantemente para a segurança de todos. Caso percebam alguma irregularidade, o material é apreendido e encaminhado à administração”, explica.

O Parque da Cidade recebe em média cinco mil pessoas por final de semana. De acordo com o administrador do Parque, Marco Antonio Chamchecow, o espaço possui uma política de uso que permite soltar pipa apenas na praça Pôr do Sol, para que não haja risco aos pedestres e aos que praticam esportes.

“Toda situação em que haja cortante em pipa deve ser avisada à Segurança, que vai tomar as devidas previdências. Em alguns casos, contamos com o apoio inclusive da Guarda Municipal”, afirma Marco.

Por isso, já sabe: solte pipas à vontade no Parque, mas esqueça o cerol. A segurança é essencial para todos!