Parque da Cidade recebe a Ciclovia Musical, neste domingo (1º)

Cultura, lazer, saúde e meio ambiente são as apostas do “Ciclovia Musical”, programa que chega a Jundiaí neste domingo (1º) com apresentações musicais espalhadas pela cidade. Serão 13 concertos em diferentes pontos da região. No Parque da Cidade, as atividades começam às 9h e vão até as 13h.

O projeto, com 90 minutos de duração cada, poderão ser acompanhados individualmente ou incorporados a nove roteiros ciclísticos guiados. Os concertos são variados e com grupos de diferentes formações, como cordas, madeiras, metais, percussão e vocal. Cada roteiro poderá ser feito por 60 participantes e contará com monitor artistas, quatro “bike anjos” para apoio e equipe de escolta.

Três roteiros farão no Parque da Cidade o percurso do Jardim Japonês, Palquinho, Gramado do Aeromodelismo e Praça Pôr do Sol, acompanhando, respectivamente, os shows de Clara Crinetas, Quarteto Groove Guys, Musical Nobilis, e do Trio & Arte Jazz Band. Esses roteiros duram duas horas e percurso de 2,5 km, podendo participar maiores de 13 anos desacompanhados.

Como novidade, o Parque da Cidade recebe ainda outros três roteiros, pelo CicloKids Musical, permitido para crianças de até 12 anos, com duração de uma hora e meia e distância de 1,5 km. Quem fizer os percursos do CicloKids Musical irá acompanhar os shows de Sopa Trio, Schio Trio e Villa das Crianças, respectivamente, no Jardim Japonês (de onde partem as rotas), Palquinho e Praça Pôr do Sol.

Os participantes inscritos nos roteiros devem chegar aos pontos de partida (Paço Municipal e Jardim Japonês do Parque) com 30 minutos de antecedência, a fim de receber as instruções e a camiseta oficial do programa. Confira a programação completa aqui.

O Parque da Cidade fica na rodovia João Cereser, quilômetro 66, bairro do Pinheirinho.

Assessoria de Imprensa/ Prefeitura