Neste domingo (25), Parque da Cidade recebe o projeto Cultura nos Parques

O Parque da Cidade recebe, neste domingo (25), mais uma edição do Cultura nos Parques, que terá uma programação especial em homenagem ao Mês da Consciência Negra. O evento vai ser realizado das 10 às 16 horas e contará com shows musicais, intervenções artísticas e contação de história.

As atrações começam com a intervenção artística do grupo de Capoeira Candiero Incendeia, que mostrará o verdadeiro jogo de capoeira nas modalidades Angola, Iuna, Capoeira Regional e Samba de Roda. Em seguida, às 10h30, será a vez da roda de samba do Núcleo Bumbo do Japi.

A partir das 11h30, as crianças poderão se divertir com o Espaço Afro Lúdico do Coletivo Luderê, cujo objetivo é ampliar as experiências lúdicas das crianças por meio de brinquedos e brincadeiras que valorizem a cultura negra do Brasil e do mundo.

O encerramento das atrações fica por conta de Betho Silva e convidados, com a apresentação às 15 horas do show musical “O Tamanho da Amizade”, um sonoro encontro entre músicos e público, canto e poesia, harmonia, melodia e ritmo.

Agita Jundiaí

O Projeto Agita Jundiaí, promovido pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) da Prefeitura de Jundiaí em parceria com a DAE, também estará no Parque da Cidade. A aula de dança será na praça Pôr do Sol, às 10 horas. A entrada é livre.

Ainda no domingo, o Parque da Cidade sedia o projeto “Circuito Eco Ambiental III”, com corridas e caminhada. As inscrições para o evento, entretanto, já estão encerradas. Aqueles que não conseguiram se inscrever poderão participar da caminhada, ficando limitado, apenas, ao não recebimento do kit e das medalhas.

Além disso, das 7 às 13 horas, serviços de saúde e quick massage, estarão à disposição dos visitantes. Para as crianças, haverá pintura facial artística e oficina de desenhos.

O Parque da Cidade está localizado na Rodovia João Cereser, s/nº – Pinheirinhos, Jundiaí.