Prefeito e primeira-dama participam do encerramento do Mc Tour 2018

O prefeito Luiz Fernando Machado, a presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Vanessa Machado, e o diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, participaram do encerramento das atividades do projeto Mc Tour em 2018, que recebeu, nesta terça-feira (27), os alunos do Aprendizado Dom José Gaspar. Apenas este ano, 400 crianças participaram da iniciativa.

O prefeito recepcionou os alunos no McDonald’s da avenida Nove de Julho e explicou a importância do projeto. “É extremamente importante nós trazermos as crianças para brincar no Parque da Cidade e conhecer sua relevância para a cidade, e também ao McDonald’s, para que tenham a oportunidade de confraternizar”, disse.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, “a edição deste ano gerou bons frutos”. “Uma cidade sustentável é semeada ainda na infância. Os pequenos são agentes multiplicadores, capazes de levar informações para suas  casas e, principalmente, para a comunidade onde vivem. Para o próximo ano, nossa expectativa é dar continuidade a esta parceria, que desperta conhecimento e sorrisos”, analisou.

Para Rita de Cássia Arantes Pasqualino, assistente social do Aprendizado Dom José Gaspar, foi uma experiência rica. “Eles voltaram deslumbrados. Além de ser uma atividade externa, o importante é o conhecimento que trouxeram. Os alunos viram plantas e flores diferentes, plantaram sementes, brincaram no Parque e viram a importância da preservação da água e do meio ambiente”, contou.

O Mc Tour é uma parceria entre a unidade do McDonald’s da avenida Nove de Julho e a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, DAE Jundiaí e Fumas (Fundação Municipal de Ação Social). “É um prazer receber as crianças no Parque da Cidade, que é administrado pela DAE, proporcionando a elas um dia diferente de lazer com atividades educativas”, afirmou Eduardo Palhares.