Caminhada no Parque da Cidade promove conscientização sobre o autismo

Publicada em

O Parque da Cidade vai sediar, neste domingo (7), a partir das 9 horas, uma caminhada promovida pelo Grupo de Apoio à Família em parceria do Cetep (Centro Terapêutico Educacional Potencializar). O objetivo é conscientizar as pessoas sobre o autismo. Segundo Silvia Gravata, uma das organizadoras do evento, além da caminhada, haverá uma oficina de massa de modelar.

“O encontro vai ser no quiosque, próximo aos banheiros da caixa d’água. Depois vamos andar pela Praça Pôr do Sol”, conta. Os organizadores pedem para que as pessoas que forem participar da caminhada vistam-se de azul, cor símbolo do autismo, como forma de lembrar a data.

O evento é aberto para todas as idades e a entrada é gratuita.

Conscientização

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é comemorado em 2 de abril. A data serve para conscientizar a população mundial sobre o transtorno, que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 18 de dezembro de 2007, com o intuito de derrubar preconceitos.