Na festa de aniversário do Parque, Velas do Japi realiza regata e exposição

Velejadores de Jundiaí e região vão participar, no próximo domingo (28), de uma regata comemorativa no Parque da Cidade, durante a festa de 15 anos do espaço. A regata é organizada pela ONG Velas do Japi e ocorrerá às 14 horas. O evento integra a programação de aniversário do Parque, cuja festa, organizada pela DAE e Prefeitura de Jundiaí, começa às 9 horas, com entrada gratuita. As atrações são para toda a família.

Além da regata no Centro Náutico no Parque da Cidade, o grupo vai promover a exposição “Arte ao Vento”, que contará com trabalhos doados por sete artistas da cidade: Carol Frutos, Cristina Hautz, Fernando Storani, Inos Corradin, Paula Pimenta, Sandro Corradin e Val Jr.

“As obras serão rifadas e o sorteio será realizado em uma regata que ocorrerá em outubro, em homenagem ao Inos. Toda a renda será revertida para o projeto social do Velas, ‘Cidadãos d’águas’”, conta Carol. No fim do dia, no Centro Náutico, ainda haverá música acústica com a GateFiveBand.

Programação

Às 9 horas, no palquinho (teatro de arena), haverá uma aula aberta de pilates. Às 10 horas, na Praça Pôr do Sol, os mascotes do Parque da Cidade fazem a alegria da criançada e revelam seus nomes. No mesmo local, haverá brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce. O Coral Municipal se apresenta às 10 e às 11 horas.

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) também participa da festa. Os educadores esportivos irão desenvolver três atividades: badminton, handbeach e a tradicional aula de ritmos, para toda a família.

Ao longo de todo o dia, o grupo Respeitável Público passeia com seu cortejo pelo Parque. Às 11 e às 15 horas, apresenta a peça “Kombinado não é carro”, na rampa próximo aos parquinhos. O artesanato do Jundiaí Feito à Mão estará próximo às quadras e as ações do Procon, Rotary, Faculdade de Medicina de Jundiaí e Mata Ciliar ocupam o Jardim Japonês, onde às 16 horas os visitantes poderão participar de uma aula de ioga.

Quem ainda quiser, pode alugar uma bicicleta do Peama e passear de bike pelo Parque da Cidade. A festa tem também o apoio das Unidades de Gestão de Cultura e Educação da Prefeitura de Jundiaí.