Projeto Música para Todos chega ao Parque da Cidade

Publicada em

O projeto Música para Todos chega ao Parque da Cidade, neste domingo (14), com apresentação da Orquestra de Violeiros Terra da Uva, de Jundiaí, além de atividades para as crianças. O evento é gratuito e ocorrerá das 9 às 12 horas.

O objetivo é difundir a música de viola brasileira, apresentando diferentes composições, timbres e concepções rítmicas. Durante a apresentação, haverá interação do maestro com o público, visando difundir a história da música de raiz, e em um telão, no qual serão exibidos trechos de filmes nacionais que retratam a história da cultura brasileira e suas manifestações artísticas.

No local, ainda haverá oficinas de pintura no rosto, desenhos com guache e giz de cera, além de tendas com aferição de pressão e avaliação física e nutricional.

O projeto foi patrocinado pela empresa MAHLE, por meio do Governo do Estado de São Paulo, com realização da Fatto Desenvolvimento de Projetos Culturais e Esportivos e apoio do Parque da Cidade, DAE e da Prefeitura de Jundiaí.

Conscientização do autismo

A caminhada promovida pelo Grupo de Apoio à Família em parceria com o Cetep (Centro Terapêutico Educacional Potencializar) será realizada neste domingo (14), a partir das 9 horas. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre o autismo.

O encontro vai ser no quiosque, próximo aos banheiros da caixa d’água. Os organizadores pedem para que as pessoas que forem participar da caminhada vistam-se de azul, cor símbolo do autismo, como forma de lembrar a data.

O evento é aberto para todas as idades e a entrada é gratuita.