Arquivo de Notícias

Parque da Cidade sedia Circuito Cultural, neste domingo (23)

Quem passar pelo Parque da Cidade, neste domingo (23), das 9 às 18 horas, poderá se encantar com atividades circenses como perna de pau, malabarismo e mini trampolim, além de participar de oficinas de pintura facial, desenhos para colorir e brinquedos infláveis. São 20 atrações que fazem parte do projeto Circuito Cultural, uma realização do Instituto Eco Ambiental e Social, que vai trazer apresentações gratuitas para toda a população em parceria com a DAE, Prefeitura de Jundiaí, Perfectto Projetos e Sobam.

“O projeto tem como objetivo apoiar grupos culturais locais, utilizando o formato de estrutura itinerante para alcançar o maior número de pessoas. Por isso, durante todo o dia, teremos também profissionais de libras e audiodescrição”, conta Patrícia Henrique, porta-voz do Instituto Eco Ambiental e Social, ressaltando a importância da inclusão social.

Também faz parte do projeto a realização de oficinas de cinema, que já foram ministradas para dezenas de crianças e adolescentes da Casa da Fonte, no Jardim Novo Horizonte, em maio. Nesses dias, os “cineastas mirins” aprenderam noções básicas e técnicas de filmagem, e produziram ao final do curso, três curtas-metragens, que serão exibidos no dia do projeto no Parque da Cidade.

Confira as atrações:

• Oficinas Culturais: pintura facial, desenhos para colorir e pintar
  • Oficinas Circenses: malabares, mini trampolim, perna de pau, cilindro chinês
  • Ritmos latinos
  • Aferição de pressão, avaliação física e nutricional (Sobam)
  • Teatro: “As aventuras da gotícula” e “A história da caixa”, com a Cia. São Genésio
  • Folclore: Roda de Ciranda e Dança do Dragão e Tigre
  • Cinema: sessão de cinema com exibições de curtas-metragens ao longo do dia
  • Shows musicais: MPB, Pop, rock e samba
  • Apresentações de Dança
  • Participação especial de grupos formados por crianças e adolescentes com deficiência da Amarati e Bem Te Vi

Projeto: Circuito Cultural