Arquivo de Notícias

Neste domingo (24), Parque da Cidade tem edição especial do Cultura nos Parques

O Cultura nos Parques chega com mais uma edição no Parque da Cidade, neste domingo (24), a partir das 9h30. As atrações serão especiais com temáticas relacionadas ao mês da Consciência Negra. O evento contará com oficinas, intervenções artísticas e shows musicais, na área próxima ao parquinho, na entrada do estacionamento principal. A entrada é gratuita.

Às 9h30 e 13h30 haverá oficina terapêutica ministrada pela Kely Azevedo, com o tema “Faz parte da cura o desejo de ser curado”. Já às 10 e 15 horas, será a vez da contação de história “Meninas Bonitas”, que narra a valorização da menina negra, com Paulinha Miurim.

O evento continua às 11 horas com a oficina de turbantes e de Abayomi, que são bonecas de pano que resgatam o período de escravidão. A oficina é promovida pelo coletivo #PretaEu e volta a se repetir às 14h30.

Na sequência, às 11h30 haverá show musical com Rodrigo Lucc, que apresenta os grandes sucessos do samba e da MPB. Durante a tarde, às 14 horas o grupo Capoeira Idalina vai realizar uma intervenção no Parque.

Para encerrar a programação, às 15h30, Diogo Ferrari traz o show musical “ACorDion”, que presta reverências às sonoridades de origens africanas.

O Parque da Cidade fica na rodovia João Cereser, km 66, bairro do Pinheirinho, e fica aberto das 6h30 às 19 horas, com entrada permitida até as 18 horas. Para quem quiser pedalar pelo Parque, o aluguel de bicicletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) funciona das 9 horas às 16h45.

Agita Jundiaí

Ainda no domingo, o Parque recebe o Agita Jundiaí, a partir das 9 horas, na Praça Pôr do Sol. Com intuito de incentivar a prática de exercícios e vivências esportivas, a proposta é uma iniciativa da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), em parceria com a Prefeitura de Jundiaí.

Publicada em 19/11/2019




Rodovia João Cereser, km 66
Pinheirinho - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4522-0499
Prefeitura de Jundiaí
Parque da Cidade | Desenvolvido por CIJUN