No Carnaval, Parque da Cidade abre até as 18 horas

Publicada em

O Parque da Cidade vai funcionar das 7 às 18 horas nos dias 13, 14, 15 e 16 (ponto facultativo por conta do Carnaval). Neste momento, em função das medidas relacionadas ao Coronavírus, as práticas de atividades individuais, como caminhadas, ciclismo e aeromodelismo, estão liberadas, porém, as atrações de uso coletivo, como as quadras e aparelhos de ginástica, permanecem interditadas.

O uso de máscara facial é obrigatório durante todo o tempo de permanência no local e os bebedouros não estão funcionando – por isso, é bom levar uma garrafinha de água. O Parque está localizado na Rodovia João Cereser, Km 66. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Aluguel de bicicleta

O aluguel de bicicletas do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) também vai funcionar nestes quatro dias, das 9 às 16 horas. Para usar as bicicletas comuns, por uma hora, o custo é de R$ 6, já as duplas saem por R$ 12 a hora.

Os visitantes têm à disposição álcool em gel e os equipamentos são higienizados antes da retirada e após a entrega. Além disso, há demarcação no solo, determinando a distância de 1,5 m na fila, e apenas duas pessoas podem entrar no espaço do aluguel por vez.

O pagamento pode ser feito no dinheiro ou cartão de débito – opção mais recomendada já que evita o manuseio de notas. O espaço do Peama está localizado em frente ao prédio administrativo e, para alugar, é preciso apresentar um documento com foto.