Em julho, aluguel de bicicleta do Peama abre todos os dias no Parque da Cidade

Publicada em

A partir desta segunda-feira (5) até o dia 31 de julho, o aluguel de bicicletas do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), no Parque da Cidade, vai abrir todos os dias, das 9 às 15 horas (horário do último aluguel).

Para usar as bicicletas comuns por uma hora, o custo é de R$ 6,00, já as bicicletas duplas saem por R$ 12,00 a hora, com o pagamento sendo priorizado por meio do cartão de débito ou dinheiro trocado.

Além de proporcionar diversão, o trabalho realizado pelo Peama é uma oportunidade de arrecadar verba para o programa que, desde 1996, representa a iniciativa de incluir socialmente as pessoas com deficiências, por meio da prática de atividades motoras, esportivas e recreativas.

Em função das medidas de prevenção à Covid-19, os equipamentos são higienizados antes da retirada e após a entrega. Além disso, há demarcação no solo, determinando a distância de 1,5 m na fila, e apenas duas pessoas podem entrar no espaço do aluguel por vez.

O espaço do Peama está localizado em frente ao prédio administrativo e, para alugar, é preciso apresentar um documento com foto. Vale destacar que o Parque da Cidade está aberto diariamente, com sua capacidade de público limitada a 40%, das 7 às 17 horas (com os portões fechando às 16h).