Atrações

Academia ao ar livre: É uma opção para quem gosta de praticar exercícios físicos. Os aparelhos funcionam com o peso do corpo das pessoas.

Centro Náutico: Localizado às margens da represa do Parque, é um espaço voltado para incentivar a prática de esportes náuticos aliada à preservação ambiental. Funciona diariamente, das 7h30 às 15 horas, com saída da água até as 16 horas.

Jardim Japonês: Possui paisagismo fiel aos padrões de jardins do Japão. São três portais de acesso, um Torii (portão tradicional que representa a entrada ou a proximidade a um santuário), cachoeiras, lagos, cursos d’água, pontes, quiosque e bebedouros.

Pista para caminhada e ciclovia: Uma instalada ao lado da outra, as pistas são são sinalizadas e iluminadas. Durante o percurso estão instalados equipamentos de ginástica e bebedouros.

Distâncias
Do Jardim Botânico até linha férrea…………………………………………………….. 2550 m
Da área de manancial (linha férrea) até o Parque da Cidade (Peama)………1750 m
Trecho completo – Jd. Botânico ao Parque da Cidade (*)…………………………..4300 m
Circuito fechado dentro do Parque da Cidade……………………………………….2760 m
(*) Fechado em função de obras na rodovia.

Pista de aeromodelismo: A pista é pavimentada, com hangar coberto. Para usar é preciso estar cadastrado junto à Cobra (Confederação Brasileira de Aeromodelismo). É necessário também fazer um cadastro na administração do Parque da Cidade, apresentando CPF, RG e BRA.

Pistas de automodelismo: São duas pistas.

Playground: São dois grandes, ao lado da lanchonete e próximo às quadras, construídos com madeira de reflorestamento e de demolição. Ficam dispostos sobre areia e gramado.

Quadras esportivas: O Parque possui cinco quadras oficiais: duas poliesportivas, duas de vôlei de areia e uma de futebol de areia. Funcionam diariamente, com acesso livre.

Obs: As pistas On/Off Road e o Aeromodelismo passam por manutenção toda segunda-feira e funcionam normalmente de terça a domingo, inclusive em feriados.